top of page

Seleção feminina fará amistosos de despedida no Brasil na próxima data Fifa antes das Olimpíadas

Preparação final em julho também será realizada em sua maior parte no país



GE

Cris Gambaré e Arthur Elias na She Believes — Foto: Lívia Villas Boas / CBF




A seleção feminina fará sua despedida da torcida antes dos Jogos Olímpicos de Paris no Brasil. A equipe disputará dois amistosos no país na data Fifa que vai de 27 de maio a 4 de junho. Os locais ainda estão sendo definidos pela CBF assim como a negociação com as seleções rivais.


- O planejamento já estava acontecendo dentro do processo da She Believes. Nós estamos terminando todo o alinhamento, organograma e cronograma de todo o processo da próxima data Fifa. O amistoso vai acontecer no Brasil. Serão dois amistosos. Uma despedida antes das Olimpíadas. Mas logo depois tem outra data Fifa que vamos fazer de forma diferente - afirmou Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas, em entrevista exclusiva ao blog Dona do Campinho.


Também no Brasil será a preparação final da Seleção para a disputa do torneio olímpico de futebol feminino. A Fifa cede um período de 8 a 16 de julho para que as equipes juntem seus grupos de forma prévia à competição.


- Nós vamos fazer aqui no Brasil mesmo e depois caminhamos para Paris em um trabalho lá de pouco tempo. O maior tempo vai ser feito aqui no Brasil mesmo - comentou Cris Gambaré.


Nos próximos dias, a comissão da seleção feminina embarca rumo à França, onde fará o estudo dos locais de treinamentos e outras estruturas em busca dos melhores locais para a delegação.


- Temos um convite que é da própria organizadora para estar lá fazendo uma visita técnica. Com apoio do nosso presidente a gente faz uma visita técnica muito maior. Então não é somente o que eles colocam, mas conseguimos abrir mais os locais para ver se são os ideiais que a nossa comissão técnica quer - afirmou a dirigente.


A estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos será contra a Nigéria, em Bordeaux, no dia 25 de julho, em partida pelo Grupo C. O segundo jogo, dia 28, será contra o Japão, no Parc des Princes. A partida contra a Espanha será dia 31, novamente no Stade de Bordeaux.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page