Preparação final em julho também será realizada em sua maior parte no país
GE
Cris Gambaré e Arthur Elias na She Believes — Foto: Lívia Villas Boas / CBF
A seleção feminina fará sua despedida da torcida antes dos Jogos Olímpicos de Paris no Brasil. A equipe disputará dois amistosos no país na data Fifa que vai de 27 de maio a 4 de junho. Os locais ainda estão sendo definidos pela CBF assim como a negociação com as seleções rivais.
- O planejamento já estava acontecendo dentro do processo da She Believes. Nós estamos terminando todo o alinhamento, organograma e cronograma de todo o processo da próxima data Fifa. O amistoso vai acontecer no Brasil. Serão dois amistosos. Uma despedida antes das Olimpíadas. Mas logo depois tem outra data Fifa que vamos fazer de forma diferente - afirmou Cris Gambaré, coordenadora de seleções femininas, em entrevista exclusiva ao blog Dona do Campinho.
Também no Brasil será a preparação final da Seleção para a disputa do torneio olímpico de futebol feminino. A Fifa cede um período de 8 a 16 de julho para que as equipes juntem seus grupos de forma prévia à competição.
- Nós vamos fazer aqui no Brasil mesmo e depois caminhamos para Paris em um trabalho lá de pouco tempo. O maior tempo vai ser feito aqui no Brasil mesmo - comentou Cris Gambaré.
Nos próximos dias, a comissão da seleção feminina embarca rumo à França, onde fará o estudo dos locais de treinamentos e outras estruturas em busca dos melhores locais para a delegação.
- Temos um convite que é da própria organizadora para estar lá fazendo uma visita técnica. Com apoio do nosso presidente a gente faz uma visita técnica muito maior. Então não é somente o que eles colocam, mas conseguimos abrir mais os locais para ver se são os ideiais que a nossa comissão técnica quer - afirmou a dirigente.
A estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos será contra a Nigéria, em Bordeaux, no dia 25 de julho, em partida pelo Grupo C. O segundo jogo, dia 28, será contra o Japão, no Parc des Princes. A partida contra a Espanha será dia 31, novamente no Stade de Bordeaux.
Comments