CBF quer manter foco do grupo em busca do 10º título da Copa América
GE
Jogadores no hotel em que a seleção brasileira está concentrada nos Estados Unidos — Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Para buscar o 10º título da Copa América, a seleção brasileira permanecerá mais de um mês e meio reunida nos Estados Unidos. Em meio a longa estadia, a CBF se preocupa em manter os jogadores plenamente concentrados e, por isso, decidiu limitar o acesso de familiares e outros convidados aos atletas.
As regras já foram definidas e comunicadas aos convocados. 18 deles já estão em Orlando, na Flórida, e os nove restantes são aguardados na próxima semana.
Os jogadores foram informados que familiares, empresários, amigos e outros convidados que viajarem aos Estados Unidos devem se hospedar em hotéis diferentes dos quais a Seleção ficará.
O contato com tais pessoas será permitido somente nos raros dias de folga e eventuais janelas que podem ser abertas pela CBF, como jantares na concentração.
Se chegar à final da Copa América, a Seleção ficará 46 dias reunida. Ao longo desse período - sobretudo antes do início do torneio - o grupo deve ser liberado em alguns momentos, mas a comissão técnica rechaça longos períodos de folga, a fim de não prejudicar não só a concentração, mas também o preparo físico do grupo.
– A gente enxerga que esse período mais longo nos traz possibilidades de um número maior de sessões de treino. O Dorival Júnior e a comissão técnica vão ter mais tempo para executar ou pelo menos praticar a ideia de jogo deles. Fora isso, também teremos que ter atenção com outras questões para mantermos um convívio harmonioso durante todo o período – declarou Rodrigo Caetano, coordenador das seleções masculinas.
– Teremos sempre as nossas regras muito claras em prol de um bom ambiente – completou o dirigente.
O Brasil faz amistosos contra o México em 8 de junho e contra os Estados Unidos, dia 12. A estreia na Copa América será contra a Costa Rica, dia 24.
תגובות