top of page

Seis pessoas são presas por furto de 48 toneladas de açúcar em Rubiataba

Denúncia partiu de um funcionário da empresa responsável pela mercadoria




Mais Goiás

ree



Seis pessoas foram presas, na segunda-feira (23/6), suspeitas de furto de 48 toneladas de açúcar de uma produtora de energia na cidade de Rubiataba.


A carga estava dividida em 40 sacas. A denúncia partiu de um supervisor da empresa e a polícia bloqueou as principais saídas da cidade para localizar os autores.


Durante a operação, uma equipe da Polícia Militar de Nova Glória encontrou um caminhão suspeito no povoado Jardim Paulista.


O veículo foi parado e o motorista afirmou aos agentes que a carga transportada seria levada para a cidade de Anápolis, mas não apresentou nota fiscal da mercadoria.


Um supervisor da Usina de Açúcar e Etanol de Rubiataba foi chamado e, ao chegar no local, confirmou que tratava-se da carga furtada. Ao todo, 40 sacas com 1.200 kg de açúcar estavam sendo transportadas. O valor da mercadoria não foi informado.


A partir da confirmação do funcionário da empresa, o motorista do caminhão foi preso. Ainda durante a operação, um veículo em atitude suspeita que passou pelo local em baixa velocidade foi abordado e os policiais constataram que o condutor era ex-funcionário da usina. Ele também foi detido por suspeita de envolvimento no crime.


Grupo é suspeito de outros seis furtos na mesma empresa


Outras quatro pessoas também foram denunciadas e conduzidas à delegacia. Todos os envolvidos passaram por avaliação médica antes de serem encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PCGO) de Rubiataba, juntamente com os veículos apreendidos.


De acordo com a Polícia Militar, a ação resultou em seis detenções, a apreensão de dois veículos e a recuperação da carga furtada de 48 toneladas de açúcar.


Todos os envolvidos, que ainda são suspeitos de outros seis furtos no mesmo local, foram liberados após audiência de custódia e agora o caso segue sob investigação

Comentários


bottom of page