top of page

Segundo avião com brasileiros resgatados em Israel chega ao Brasil

Até o momento, 425 brasileiros já foram repatriados por meio de ação conjunta entre o Itamaraty e o Ministério da Defesa



R7

FOTO: JOÃO RISI/AUDIOVISUAL/PR


A segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou os brasileiros da zona de confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas pousou na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (12).


Além dos 214 passageiros, um cachorro e três gatos estavam a bordo. Até o momento, 425 brasileiros já foram repatriados por meio de ação conjunta entre o Itamaraty e o Ministério da Defesa.


O voo teve duração de cerca de 14 horas e pousou em solo brasileiro às 3h (horário de Brasília).


O presidente Lula ressaltou que o governo vai continuar os trabalhos "até trazer de volta para casa todos os que estão naquela região e desejam retornar".


Os primeiros repatriados chegaram na madrugada desta quarta (11) ao aeroporto de Brasília. O avião KC-30, o maior modelo da FAB, trouxe 211 passageiros. No total, 107 desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro.


A operação de resgate, denominada "Voltando em Paz", começou no domingo (8) com a saída da aeronave do Brasil com destino à Itália e, de lá, a Tel Aviv, a capital israelense, de onde os brasileiros embarcaram.


Outras aeronaves


Outras duas aeronaves brasileiras já estão no exterior para transportar os brasileiros para fora da zona do conflito. A terceira aeronave decolou de Roma (Itália), às 10h10 (horário local, 5h10 no horário de Brasília), com destino a Tel Aviv. O voo possui a previsão de 3h30 de duração.


Já o quarto avião pousou em Roma, na Itália, às 8h48 (horário local) desta quinta-feira (12). A tripulação aguarda instruções do Itamaraty e do Ministério da Defesa para prosseguir viagem até Israel.



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page