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Secretaria de Educação de Goiás lança edital para gestor escolar

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 17, para professor ou servidor administrativo e deverão seguir as regras do edital



Jornal Opção


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu as inscrições do Processo de Seleção Democrática de Gestor Escolar da Rede Pública Estadual da Educação Básica 2023. Com início nesta segunda-feira,13, as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 17.


Podem participar da seleção professores efetivos da carreira pública modulados em qualquer unidade da rede estadual ou lotados nas Coordenações Regionais de Educação (CREs), inclusive gestores escolares que tenham exercido a função em anos anteriores.


Os candidatos deverão atender entre os requisitos do edital ser lotado, por no mínimo 6 meses, em unidade escolar; não responder a processos administrativos disciplinares (PAD) e ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais e apresentar plano de gestão para a comunidade escolar. Ao todo serão dez etapas de caráter eliminatório e classificatório.


Poderão votar todos os integrantes da comunidade escolar, sendo professor ou servidor administrativo em efetivo exercício e lotado na unidade escolar, estudantes com 12 anos de idade ou mais e os pais ou responsáveis pelos alunos. A participação deverá ser de forma presencial, com registro de voto direto e secreto.


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