top of page

Savinho leva Girona ao topo e é brasileiro com melhores números na Europa

Globo Esporte


Nem Real Madrid, nem Barcelona. O líder do Campeonato Espanhol é o Girona, que tem como grande destaque o atacante Savinho, de 19 anos, revelado pelo Atlético-MG. Com dois gols marcados e quatro assistências em sete rodadas, o jovem é o brasileiro com mais participações em gols nas principais ligas da Europa.

Nesta quarta-feira, Sávio foi novamente importante para sua equipe, na vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, de virada, fora de casa. Ele deu o passe para o gol de empate, marcado por Dovbyk, aos 11 do segundo tempo. Cinco minutos depois, Eric García faria o da vitória.

Além de ser destaque europeu entre os brasileiros, é também o jogador com mais assistências nas cinco principais ligas do futebol europeu. Com quatro passes para gols, ao lado de Savinho, estão Salah (Liverpool), Maddison (Tottenham), Pedro Neto (Wolverhampton), Xavi Simons (RB Leipzig), Álex Baena (Villarreal) e Caio Henrique (Monaco).

Savinho foi indicado por LaLiga a melhor jogador do campeonato em setembro. O jovem ex-Atlético-MG agradece a confiança dada pelo técnico Míchel para crescer no Girona.

Estou muito feliz com tudo que estou vivendo, é um momento muito especial na minha carreira. Graças a Deus venho fazendo bons jogos e contribuindo com gols e assistências para que a equipe vença os jogos, que é o mais importante — analisou o brasileiro.

"O treinador me passa muito confiança, tranquilidade e pede para que eu jogue o meu futebol alegre. Isso é fundamental para mim. Agora é manter o ritmo porque temos muita temporada pela frente", comentou Savinho.

No próximo sábado, o Girona recebe o Real Madrid, em jogo direto pela liderança do Campeonato Espanhol. É o grande teste para a equipe de Savinho, que soma seis vitórias consecutivas na competição. Além do ex-Galo, o Girona tem no elenco o brasileiro Yan Couto, lateral-direito ex-Coritiba. O atacante acredita em uma boa atuação contra o gigante espanhol.

— Temos um grupo muito bom, trabalhador e que confia um no outro. No último ano o clube fez um campeonato consistente e a gente sabia que podíamos melhorar. Fico muito feliz pela invencibilidade e pela liderança. Isso é fruto do trabalho de todos, desde a direção, comissão técnica e nós jogadores. O que temos de fazer é nos manter focados e trabalhando muito. Não será um caminho fácil, mas estamos confiantes. Temos um duelo muito difícil no próximo jogo, contra o Real Madrid, e vamos buscar a vitória

Vendido ao Troyes, clube francês que também pertence ao Grupo City, em julho de 2022, Savinho vive o início de sua segunda temporada no futebol europeu. Em 22/23, atuou pelo PSV Eindhoven, da Holanda, e fez apenas oito jogos pelo time principal, com duas assistências e nenhum gol marcado.

10 visualizações0 comentário
bottom of page