top of page

Santos só deve jogar no Pacaembu em 2025

Peixe gostaria de enfrentar o Ceará, dia 22 de outubro, em São Paulo, mas desejo não deve se realizar; necessidade de novos testes no local deve impedir time de atuar na capital em 2024



GE

Novo gramado do estádio do Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli



O Santos mantém esperanças de jogar no Pacaembu em 2024, mas a possibilidade é considerada remota. Ainda não há uma palavra final sobre o tema, mas a tendência é de que o estádio passe por mais alguns eventos teste, deixando a estreia do Peixe no local para 2025. A diretoria alvinegra monitora a situação.


A ideia do Santos era levar o jogo contra o Ceará, marcado para 22 de outubro, para São Paulo. A data possibilitaria ao time praiano jogar na capital sem precisar mexer na tabela dos demais rivais, já que não coincidiria com jogos da Série A ou Copas em São Paulo.


A diretoria santista gostaria que o clube fosse o escolhido para fazer a estreia oficial do estádio e tem trabalhado nos bastidores para que isso aconteça. Há outros clubes de grande porte interessados em usar o Pacaembu.


O Pacaembu, porém, não deve estar disponível. Mais do que isso, o clube ainda vai precisar aguardar não só a conclusão total da obra, mas também a regularização de toda a documentação para estar em campo no estádio, que recebeu as finais da Taça das Favelas no fim de semana.


O evento operou com 15 mil pessoas na arquibancada e foi o primeiro teste para que, enfim, o Pacaembu volte a receber partidas de grande porte. A capacidade total para dias de jogos deve ser de 25 mil pessoas.


Na contramão da expectativa santista, o Pacaembu deve acelerar o fim das obras para fazer mais dois eventos teste em dezembro e, enfim, reabrir em 2025. O estádio deve receber o desafio das estrelas, jogo festivo entre Ronaldinho Gaúcho e Cafu em 14 de dezembro. No mesmo mês, deve sediar ao menos a final do Brasil Ladies Cup, que deve acontecer no dia 22.


O Santos encerra sua participação na Série B do Brasileirão em 26 de novembro e não terá mais jogos oficiais até o ano seguinte, quando estreia no Campeonato Paulista já em janeiro. Por isso, o desejo do Peixe de atuar em São Paulo novamente em 2024 não deve mesmo se concretizar.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page