top of page

Santos não repete formação e terá nova escalação contra a Portuguesa

Globo Esporte

O Santos não deve repetir na próxima rodada a formação com três zagueiros utilizada no empate em 1 a 1 com o Santo André. No domingo, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro, o técnico Odair Hellmann deve voltar ao esquema com uma linha de quatro defensores.

A ideia de inovar contra o Santo André, na última quinta-feira, foi por causa das circunstâncias da partida. Odair Hellmann acreditava que o adversário utilizaria muito jogadas pelo alto e, por jogar em casa, seria mais ofensivo. Por isso, optou por reforçar o sistema defensivo.

Contra a Portuguesa, isso não deve se repetir. O Santos pode voltar ao esquema mais utilizado até aqui nesta temporada, com três atacantes. Outra possibilidade é a entrada de mais um meia, para que o time jogue num 4-4-2.

Lucas Lima, que se destacou contra o Santo André, deve ser mantido entre os titulares e formar o meio de campo com, pelo menos, Dodi e Sandry. Rodrigo Fernández ainda não estará à disposição de Odair Hellmann.

Se a "desistência" pelos três zagueiros for confirmada, Daniel Ruiz, Lucas Barbosa e Mendoza disputam a vaga no setor ofensivo. Na lateral direita, João Lucas deve entrar no lugar de Nathan depois de cumprir suspensão contra o Santo André.

Assim como em todas as outras nove partidas do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann não irá repetir a escalação de uma rodada para a outra.

O Santos pode entrar em campo contra a Portuguesa com João Paulo, João Lucas, Joaquim, Maicon (Eduardo Bauermann) e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Dodi, Sandry e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza (Daniel Ruiz ou Lucas Barbosa).

9 visualizações0 comentário
bottom of page