Diretoria do Peixe se compromete a discutir dívidas com credores para fugir do transfer ban
GE
Marcelo Teixeira, presidente do Santos desde janeiro de 2024 — Foto: Raul Baretta/Santos
O Santos conseguiu um acordo na Câmara Nacional de Resoluções de Disputa (CNRD) para não sofrer mais com possíveis punições da Fifa.
O acordo envolve dívidas em 17 processos, que serão quitados de acordo com o fluxo de caixa do Peixe, sem que o clube seja novamente exposto ao "transfer ban", a sanção que o impediria de registrar novos atletas.
Entre os 17 processos, o mais iminente é o de Uribe, que cobra, em valor atualizado, mais de R$ 25 milhões do clube, em ação que tramita desde 2020, quando o jogador rescindiu seu contrato alegando falta de pagamento de salário, fundo de garantia e direitos de imagem.
Cabe ao Santos, com o acordo na CNRD, procurar os credores e negociar soluções para que os processos não se arrastem ainda mais. Neste anos, foram várias dívidas e quatro punições na Fifa sofridoa pelo clube pelos problemas do passado.
Uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, pela aquisição de Cueva, outra com o ex-treinador Fabián Bustos, outra com seu auxiliar técnico, e outra pela compra de Carabajal. Todos os problemas citados acabaram gerando sanções na Fifa, solucionadas na atual gestão.
Comments