top of page

Santos está fora da Copa do Brasil de 2024

Peixe precisaria terminar o Brasileirão na melhor colocação entre os times que não vão à Libertadores do ano que vem, mas derrota para o Fluminense acabou com a esperança


GE

Andres Rueda, presidente do Santos — Foto: Raul Baretta/ Santos FC.


O Santos não vai disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Em 15º lugar no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Peixe não tem mais chances de se classificar para a competição de mata-mata.


Para ficar com a vaga, o Santos precisaria terminar o Brasileirão como o melhor colocado entre os clubes que não disputarão a Conmebol Libertadores em 2024. Hoje, é o Athletico, com 52 pontos (sétimo), nove acima do Peixe, faltando apenas seis em disputa.


A mudança no regulamento da Copa do Brasil aumentou a importância dos campeonatos estaduais, que se tornaram a principal via de classificação. Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo garantiram suas vagas assim. O Santos ficou em 12°.


Com o Palmeiras garantido na Libertadores, abriu-se uma vaga via Paulistão, mas ela é ocupada pelo Corinthians. Caso o Bragantino também se classifique para o torneio internacional, o lugar será preenchido pelo Botafogo-SP, também pelo estadual.


Se o Corinthians terminasse o Brasileirão no G-6, mais uma vaga pelo Paulistão ficaria disponível. Mas ela também não seria do Santos. De acordo com os critérios, o lugar ficaria com o Mirassol.


O Peixe, aliás, poderia ter se classificado se vencesse a Copa Paulista, competição que reúne clubes do interior no segundo semestre. O clube, porém, decidiu não participar. A campeã foi a Portuguesa Santista, vizinha do Alvinegro.

207 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page