top of page

Santos e Sport abrem folga na tabela nunca tirada a cinco rodadas para fim da Série B

Ocupando as duas primeiras colocações, com 59 pontos, Peixe e Leão estão a sete de vantagem para o Vila Nova, primeiro time fora do grupo de acesso, na quinta colocação



GE

Sport x Guarani, Série B, Ilha do Retiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press



Após a goleada por 4 a 0 sobre o Guarani, muitos torcedores do Sport deixaram a modéstia de lado e já começaram a comemorar antecipadamente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Uma euforia que tem razão para existir.


Afinal, restando cinco rodadas para o término da Série B, Santos e Sport ocupam os dois primeiros lugares, empatados com 59 pontos, a sete de vantagem para o Vila Nova, primeiro time fora do grupo de acesso, na quinta colocação. Uma diferença que nunca foi tirada restando apenas mais 15 pontos em disputa.


Desde que a Série B passou a ser disputada no atual formato, em 2006, apenas oito vezes um time que estava fora do G-4, a cinco rodadas do fim, conseguiu o acesso na 38ª rodada.


E em todas essas edições, a maior diferença tirada foi de quatro pontos. Feito que coube ao Figueirense, em 2013.


Na ocasião, a equipe catarinense fechou a 33ª rodada na 10ª posição após golear o rival Avaí por 4 a 0, iniciando uma incrível recuperação que ainda contou com mais três vitórias e dois empates. Um aproveitamento total de 77,7% na reta final.


Outra estatística que reforça o otimismo de santistas e rubro-negros é o fato de que, em 18 edições, apenas uma vez uma equipe que ocupava uma das duas primeiras posições a essa altura da Série B não conseguiu a classificação à elite nacional.


Vexame que passou, curiosamente, o Sport no ano passado, com a equipe saindo da vice-liderança na 33ª rodada para terminar apenas em sétimo lugar.


Nas cinco rodadas finais, o time pernambucano acumulou três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Um rendimento pífio de 26,6%.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page