top of page

Santos e São Paulo se enfrentam em clássico com Neymar nas arquibancadas

San-São acontece logo após a apresentação de Neymar ao Santos e reúne equipes que estão em momentos diferentes na competição



Vavel

ree



Santos recebe o São Paulo neste sábado (1), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.  O clássico San-São é válido pela 6ª rodada do Paulistão 2025, além disso, a partida na casa do Peixe, contará com Neymar nas arquibancadas.


As equipes já se enfrentaram 292 vezes. O Tricolor leva vantagem, com 124 vitórias, contra 96 do Santos. Outras 72 partidas terminaram empatadas.


Após vencer na estreia da competição estadual, o Alvinegro Praiano não ganhou mais, somando quatro jogos seguidos sem vencer, acumulando um empate e três derrotas. Mas por estar em um grupo em que nenhum time despontou na competição, a equipe segue brigando por uma vaga no mata-mata, ocupando o terceiro lugar no Grupo B, atrás do Guarani.


A sequência de resultados ruins, deve fazer com que Pedro Caixinha mude a equipe para enfrentar o São Paulo. Por se tratar de um clássico importante, a tendência é que ele jogue com um time mais defensivo. O treinador não conta com Thaciano, Lucas Braga, Aderlan e Escobar, todos no departamento médico.


Fora de campo, a torcida santista comemora o retorno de Neymar, que deve estrear contra o Botafogo de Ribeirão Preto na próxima rodada.


O São Paulo, por sua vez, chega confiante após vencer a Portuguesa na última rodada por 2 a 1, que o mantém invicto no Campeonato Paulista e liderando o Grupo C com quatro pontos de vantagem sobre o Novorizontino, além de ter um jogo a menos. Até o momento, foram quatro partidas disputadas, sendo três vitórias (Guarani, Corinthians e Portuguesa) e um empate (Botafogo-SP).


Para o duelo, a equipe não terá o volante Luiz Gustavo, que está se recuperando após fraturar o dedo do pé esquerdo, sofrida durante o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro, durante o torneio de pré temporada FC Series,  realizado nos Estados Unidos.

Comentários


bottom of page