top of page

Santos derrota o Ceará no Castelão com um a menos em campo e retoma liderança da Série B

GE


Foto - Divulgação


Deu Santos no Castelão. Na noite desta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe derrotou o Ceará, por 1 a 0, com gol do venezuelano Otero, chegou aos 25 pontos e reassumiu a ponta da tabela. A partida foi marcada por polêmicas para os dois lados, com o Vozão reclamando de dois pênaltis e o time da Vila Belmiro incomodado com a expulsão de Rodrigo Ferreira no início do segundo tempo.


O árbitro baiano Emerson Ricardo de Andrade teve muito trabalho em campo. Na etapa inicial, o Ceará reclamou bastante da não expulsão do lateral Aderlan, que cometeu pelo menos três faltas duras em seus adversários. No segundo tempo, o Vozão pediu toque de mão de Jair Cunha em uma dividida com Aylon dentro da área.


Na sequência, foi a vez do Santos reclamar do vermelho direto dado ao lateral Rodrigo Ferreira, que entrou na vaga de Aderlan. Para aumentar a polêmica, Emerson chegou a marcar um pênalti a favor do Ceará, porém depois de cinco minutos de paralisação, o VAR recomendou a revisão e o árbitro anulou a marcação - o que gera a ira do time da casa.


Na sequência da Série B do Brasileirão, o Ceará vai até Belém visitar o Paysandu. A partida será disputada na sexta-feira da semana que vem (12), às 21h30. Já o Santos recebe o Ituano, na Vila Belmiro, no dia 15 (segunda).

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page