Santos contrata mais de meio time e reformula elenco em janela de transferências movimentada
- pereiraalves4
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Clube fechou com oito reforços, quatro deles anunciados no último dia: Adonís Frías, Alexis Duarte, Victor Hugo e Lautaro Díaz
GE

O Santos concluiu o plano de reformulação do elenco para a temporada de retorno da Série B. A diretoria, com liderança do executivo Alexandre Mattos, fechou o período de contratações com oito novos nomes, que agora serão trabalhados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Somente o gol não teve novidades neste meio do ano. No último dia de janela, o clube anunciou os zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte para refrescar o setor, que tem Luan Peres e João Basso como principais opções, além do jovem Luisão.
O experiente Gil, destaque na Série B, acertou rescisão de contrato e deve se despedir em breve do clube. Zé Ivaldo, que jogou no fim de semana contra o Fluminense, ainda tem situação indefinida.
No meio-campo, Victor Hugo foi confirmado também na terça-feira e ocupará a lacuna deixada por Diego Pituca, capitão da campanha da Série B e que retornou ao futebol japonês.
No ataque, Lautaro Díaz chegou por empréstimo para substituir dois nomes. O jovem Luca Meirelles foi vendido para o Shakhtar Donetsk por 10 milhões de euros, enquanto Deivid Washington retornou ao Chelsea, após pedido do clube inglês.
O quarteto anunciado no dia final da janela se juntou a outros quatro nomes que chegaram durante o período de transferências do meio do ano.
Com carência na lateral direita, o Santos contratou Igor Vinícius e Mayke, que viraram as principais opções do setor, já que Leo Godoy deixou o clube com apenas 20 jogos disputados.
Ainda na ala direita, JP Chermont perdeu espaço, e Aderlan foi para o Sport. Cleber Xavier, antigo treinador, chegou a improvisar o canhoto Escobar no setor.
O clube trouxe também Willian Arão, experiente volante, para disputar posição com Tomás Rincón e João Schmidt. O ex-Flamengo e Corinthians, porém, tem sofrido com problemas físicos e ainda não embalou no Peixe.
O outro nome, este comprado pelo Santos, foi Caballero, que chegou como uma aposta da comissão técnica anterior e da diretoria.
O atacante paraguaio, titular no empate do fim de semana passado contra o Fluminense, ocupa uma lacuna do elenco de um atleta de velocidade, mais experiente do que nomes da base como Robinho Jr.
Comentários