top of page

Santa Cruz e Sport empatam jogo de ida das semifinais do Pernambucano

Equipe coral é superior na maior parte da partida, mas permite reação do Leão no final; jogo é marcado por apagão elétrico no Arruda



GE

Comemoração de Lucas Siqueira, autor do primeiro gol do Santa Cruz contra o Sport (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)



Foi um empate repleto de nuances e de emoção. Num jogo movimentado, com direito a apagão no meio do segundo tempo, no Arruda, Santa Cruz e Sport ficaram no 1 a 1, o primeiro de dois duelos válidos pelas semifinais do Campeonato Pernambucano.


O Tricolor abriu o placar com Lucas Siqueira, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Leão empatou aos 45 minutos do segundo, com Felipinho, de falta.


O apagão


Eram 19 minutos do segundo tempo, quando o jogo foi paralisado. O estádio ficou completamente às escuras, devido a um problema no sistema elétrico do Arruda. Na altura, o Tricolor vencia a partida por 1 a 0 e a torcida fazia uma bonita festa com as luzes dos celulares, iluminando as arquibancadas. O jogo foi restabelecido após 26 minutos de intervalo.


Próximos compromissos


O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai receber o Murici-AL, na Arena de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Santa Cruz, por sua vez, terá a semana livre e só volta a jogar no próximo sábado, pelo jogo da volta contra o Sport, pela semifinal, desta vez na Arena de Pernambuco.


Primeiro tempo


O Santa Cruz foi superior ao Sport na etapa inicial. Nos primeiros 20 minutos, inclusive, exercendo uma pressão sobre a equipe rubro-negra. Não fosse os erros no último passe, o Tricolor poderia ter aberto o placar ainda antes do que fez. Com uma marcação sob pressão, a equipe coral sufocou o Leão. Bem marcado, o Sport errou muitos passes e permitiu uma série de contra-ataques para o Santa Cruz. Por volta dos 25 minutos, o Sport conseguiu ajustar a marcação e equilibrar o jogo. Porém, voltou a relaxar no final da etapa e viu o Tricolor abriu o placar aos 44 minutos. Em jogada de João Diogo e João Pedro, a bola chegou limpa para Lucas Siqueira, livre na área, garantir a vitória parcial.


Segundo tempo


No intervalo, Mariano Soso tirou o volante Fabricio Domínguez para a entrada de Barletta. Mais organizado e diante de um adversário que já não tinha o mesmo ímpeto para marcação alta, o Sport melhorou na partida. A equipe rubro-negra conseguiu imprimir uma pressão similar ao que o Tricolor fez no primeiro tempo. Após o "apagão", o Santa Cruz voltou novamente melhor. Thiaguinho chegou a ter a bola do jogo nos pés e, de frente com Caíque França, desperdiçou a chance de sacramentar a vitória. Melhor para o Leão, que chegou à reta final com apenas um zagueiro em campo, todo no ataque. O empate veio numa bela cobrança de falta de Felipinho, aos 45 minutos.


Pedro Lima suspenso


O técnico Mariano Soso não terá o lateral-direito Pedro Lima no jogo da volta, no próximo sábado, na Arena de Pernambuco. O atleta de 17 anos acabou expulso ao fazer uma falta para conter um ataque tricolor no final da partida e tomar o segundo amarelo do jogo. Lucas Ramon é o substituto natural.


12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page