top of page

Série B: Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport duelam pelo acesso à Série A 2025

Última rodada, que será no domingo, às 18h30 (de Brasília), define as três vagas restantes na elite



GE

Iury Castilho comemora gol do Mirassol contra o Operário-PR — Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol




A 37ª rodada da Série B 2024 ficou marcada pelo título do Santos e pela confirmação dos dois últimos rebaixados: Ponte Preta e Ituano se juntam a Brusque e Guarani, que já haviam caído. Porém, a 38ª rodada promete também muita emoção na luta pelas três vagas restantes na Série A 2025.


No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport vão definir quem sobe para a elite no próximo ano e qual time permanece na atual divisão.


Vale destacar que, além do acesso para a Série A 2025 e do título da Série B 2024, o Santos também conquistou uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil da próxima temporada.


No jogo que abriu a rodada, o vice-líder Mirassol empatou fora de casa com o Operário-PR em 1 a 1. Antes da partida disputada no Germano Krüger, a equipe paulista tinha 95% de possibilidades de acesso e, com o resultado, caiu para 90%. O último jogo do Leão será em casa contra a Chapecoense, 14ª colocada.


Na terceira colocação, Novorizontino recebeu o Paysandu no estádio Jorge Ismael de Biasi e ficou no 1 a 1. O Tigre iniciou a rodada com 88% de chance de estar na Série A 2025 e chega ao último jogo com 71,46%. O time de Novo Horizonte fecha a participação longe de seus domínios diante do Goiás, no Hailé Pinheiro.


No jogo que fechou a 37ª rodada, o Ceará venceu o América-MG por 1 a 0 e permaneceu na quarta colocação. Anteriormente, o cenário de acesso do Vozão era de 68,87% e subiu para 82%, um aumento significativo de 13,1 pontos percentuais. O time cearense encerra a participação na Série B de 2024 contra o lanterna Guarani, no Brinco de Ouro.


Em quinto lugar e sonhando com uma vaga na Série A 2025, o Sport goleou a Ponte Preta por 4 a 0, no Moisés Lucarelli, no jogo que sacramentou o rebaixamento da Macaca. O resultado colocou o Leão da Ilha com 56,46% de chances de subir. Antes as possibilidades eram de 40,97%, uma alavancada de 15,49 pontos percentuais. Em casa, na Ilha do Retiro, o Leão duelará contra o campeão Santos.


O Goiás não tem mais chances de acesso. Fora de casa, no estádio Carlos Zamith, o Esmeraldino goleou o Amazonas por 4 a 0 e ficou com a sexta colocação. Com 60 pontos, o time goiano só pode chegar aos 63, mesmo número pontos que Sport (quinto colocado) e Ceará (sexto), mas não consegue ultrapassar os rivais em vitórias, que é o primário critério de desempate. O Vozão triunfou 19 vezes, e o Leão já venceu em 18 oportunidades.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page