top of page

São Paulo vence no sufoco, avança às quartas de final e rebaixa o Ituano

Tricolor estava sendo eliminado até os acréscimos, quando teve pênalti a favor, convertido por Lucas, e garantiu a classificação


GE

Torcida do São Paulo contra o Ituano (Foto: Marcos Ribolli)



O São Paulo está nas quartas de final do Paulistão. E o Ituano foi rebaixado à Série A depois de 22 temporadas na elite. Mas esse cenário não foi simples de ser construído na tarde deste domingo. A vitória do Tricolor por 3 a 2, no Novelli Júnior, em Itu, pela 12ª rodada da fase de grupos, foi recheada de emoção.


O São Paulo esteve em vantagem duas vezes, mas cedeu a igualdade, uma delas aos 43 do segundo tempo, e estava sendo eliminado (porque Novorizontino e São Bernardo venceram na rodada) na primeira fase. Só que um pênalti convertido por Lucas nos acréscimos garantiu o Tricolor no mata-mata e ainda vivo na busca pelo título.


Como fica?


Com 22 pontos, o São Paulo termina na liderança do Grupo D e vai enfrentar o Novorizontino, no Morumbi, no próximo fim de semana. O Ituano, com apenas seis pontos, terminou em último no Grupo A e na lanterna da classificação geral.


Primeiro tempo


A forte chuva que atingiu Itu no meio da tarde prejudicou o toque de bola de Ituano e São Paulo no primeiro tempo. Mesmo assim, a necessidade de vitória dos dois lados fez com que a partida tivesse alguns bons momentos de emoção.


O Tricolor abriu o placar aos 18 minutos, em lance de oportunismo de Ferreira, que aproveitou desvio de cabeça de Calleri para chegar antes do goleiro Jefferson Paulino e marcar.


Depois do gol, Ituano não recuou e buscou o empate aos 26, quando Zé Carlos cabeceou bem após cruzamento de Vinicius Paiva. Com mais recursos técnicos, o São Paulo voltou a ficar em vantagem aos 35 minutos, quando Luciano recebeu assistência de Igor Vinicius e bateu de esquerda, de primeira, para fazer o segundo dos visitantes.


Segundo tempo


A etapa final não teve as mesmas oportunidades de gol de antes. Com os dois times mais truncados em campo, as chances de gols foram escassas. Vez ou outro, alguma das equipes tentava um arremate de fora da área. Em vantagem, o São Paulo tentou administrar no toque de bola, em um gramado ainda castigado pela chuva. E o Ituano, na base do desespero, foi para cima de qualquer jeito.


Aos 36, em rara jogada trabalhada, José Aldo conseguiu bom chute, mas Rafael defendeu em dois tempos. Na base da pressão, o Ituano se manteve no ataque e chegou em cabeça da João Vialle, que também parou no goleiro. Só que aos 43, Rafael não conseguiu pegar o chute de Zé Carlos após falha da defesa são-paulina.


Aos 45, o São Paulo ainda acertou a trave com Juan. Em cima para buscar a classificação, o Tricolor teve pênalti a favor nos acréscimos. E o gol de Lucas colocou o Tricolor nas quartas de final.

272 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page