top of page

São Paulo vence Corinthians e vai à final da Copa do Brasil

Globo Esporte


O São Paulo continua vivo na busca pelo primeiro título de Copa do Brasil de sua história. Em grande estilo, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, num Morumbi lotado (mais de 62 mil são-paulinos) e que pulsou desde o início da tarde, virou o confronto após derrota por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais e carimbou classificação à grande decisão, quebrando uma invencibilidade do rival que já durava 11 jogos. Com um primeiro tempo perfeito, um segundo nem tanto e algum sofrimento, o time de Dorival Júnior se classificou com gols de Wellington Rato e Lucas Moura – este o diferencial, o melhor em campo e o fator decisivo que ainda nem tinha chegado ao clube no jogo de ida, há três semanas. Agora, contra o Flamengo na final, o Tricolor está a dois jogos de levantar a taça do torneio mata-mata pela primeira vez e fazer história num ano para lá de especial ao lado de seu torcedor.


Como fica?


O São Paulo vai enfrentar o Flamengo na grande decisão. Os cariocas eliminaram o Grêmio com duas vitórias (2 x 0 e 1 x 0). As finais estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, dois domingos.


Próximos jogos


O São Paulo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Corinthians visita o Corinthians no Mineirão, às 21h. Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

3 visualizações0 comentário
bottom of page