top of page

São Paulo vê Lucas perto e tenta ter atacante livre para evitar riscos na janela

Tricolor espera resposta do jogador, que negocia com equipe dos EUA, nesta segunda e vê prazo apertado para tê-lo por empréstimo


Globo Esporte



O São Paulo crê na possibilidade de acertar a volta do meia-atacante Lucas Moura ainda nesta segunda-feira. O clube negocia com o jogador a possibilidade de tê-lo livre para evitar o risco de não ter tempo para registrá-lo antes do fim da janela de transferências, na quarta-feira.


Lucas e o São Paulo querem um contrato curto, até dezembro. O meia negocia com a MLS, a liga dos EUA, para defender o Los Angeles FC a partir de janeiro.


Um modelo discutido na semana passada era o de que Lucas assinaria com a MLS um contrato longo e seria emprestado ao São Paulo por cinco meses, período em que não poderia jogar no Los Angeles, sem vagas para estrangeiros no momento.


É o formato que gera riscos ao clube do Morumbi pelo prazo curto. Lucas teria que ser contratado e registrado formalmente pela equipe dos EUA e, então, ser emprestado ao São Paulo – um trâmite que pode se estender para além de quarta-feira, o que impediria que ele fosse registrado no Brasil.


Livre, como está até agora, Lucas se encaixa numa das exceções do período de registro, que permite a inscrição de jogadores sem contrato após o fechamento da janela – como aconteceu com Alexandre Pato, recentemente, e que tende também a ser o caso de James Rodríguez, anunciado no sábado.


Lucas quer deixar seu acordo com a MLS acertado para janeiro, quando o Los Angeles terá uma vaga a mais para atletas estrangeiros, e defender o São Paulo até lá. Dessa forma, o clube brasileiro não teria relação com a MLS e dependeria apenas de um acerto salarial com Lucas para bater o martelo da volta.

7 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page