top of page

São Paulo tem a melhor média de público do Paulista desde o Corinthians de 1977

Globo Esporte



A média de público do São Paulo na atual edição do Campeonato Paulista é a melhor do torneio desde 1977, quando o Corinthians foi campeão depois de quase 23 anos sem títulos.

Em seis jogos como mandante, todos no Morumbis, o São Paulo reuniu 273.074 torcedores, uma média de 45.512. Há 47 anos, o Corinthians teve média de 53.716 pagantes.

O levantamento é da Federação Paulista de Futebol.

O São Paulo levou pelo menos 44 mil pessoas ao seu estádio em cinco dos seis jogos – o único com público menor que esse foi contra o Água Santa, com 36.456 pagantes, quando o técnico Thiago Carpini escalou time todo reserva após a conquista da Supercopa Rei diante do Palmeiras.

O melhor público foi registrado no domingo, no clássico contra o Palmeiras, com 55.033 pagantes.

A média atual é superior à do clube em todo o ano passado, com 43.529, que é a melhor da história do São Paulo.

Quem mais se aproxima do Tricolor neste Paulista é o Corinthians, com média de 41.489 pagantes. A equipe de Itaquera, porém, já está eliminada do torneio e não joga mais em casa.

O São Paulo pode avançar aos mata-matas: precisa vencer o Ituano, domingo. Se empatar ou perder, dependerá dos resultados de Novorizontino e São Bernardo.

O Palmeiras, que fez dois jogos no Allianz Parque antes de o estádio ser interditado pelas condições do gramado e outros três em Barueri, tem média de 23.581 pagantes. O Santos, que também tem cinco partidas como mandante, tem média de 19.482 torcedores – número inflado pelos mais de 50 mil pagantes contra o São Bernardo, duelo disputado no Morumbis.

11 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page