top of page

São Paulo se despede de 13 jogadores e ainda tenta negociar outros três

Globo Esporte


O São Paulo tem cumprido a meta de enxugar o elenco para 2024. O pedido foi de Dorival Júnior, que teve dificuldades para trabalhar com os 42 jogadores de 2023.

A ideia do treinador é ter um grupo menos inchado e, com isso, gerenciar melhor aqueles que ficam fora dos jogos. E até o momento, a diretoria vai conseguindo atender Dorival.

Abre Aspas: Dorival Júnior fala sobre chegada ao São Paulo, trabalho de técnico e família

Ao todo, 13 atletas já deixaram o São Paulo ou estão perto de se despedir. Boa parte desses não tiveram o contrato renovado, como David, Erison, Pato, Walce, Caio Paulista, Belém e Felipe Alves. Marcos Paulo também estaria na lista se não tivesse lesionado. O atacante irá terminar sua recuperação no clube para depois voltar ao Atlético de Madri.

Beraldo e Thiago Couto foram vendidos para PSG e Sport, respectivamente. Nathan está próximo de ter a sua transferência fechada para o Red Bull Bragantino.

Por fim, os emprestados Raí Ramos e Pedro Vilhena também não fazem mais parte do elenco para 2024. Eles foram cedidos por um ano a Ceará e Sport, respectivamente.

A reformulação pode ser ainda maior. Isso porque a diretoria são-paulina tenta negociar Luan, Jhegson Méndez e Gabriel Neves. O trio teve pouco espaço com Dorival e será vendido ou usado como moeda de troca em alguma negociação.

O único que tem oferta de empréstimo até o momento é Luan. O volante recebeu uma proposta do Vitória, mas ainda não deu uma resposta. O São Paulo quer que o clube baiano arque com os salários do jogador.

4 visualizações0 comentário
bottom of page