top of page

São Paulo prevê propostas em janela e estipula mínimo de R$ 80 milhões por Beraldo

Diretoria acredita que zagueiro de 19 anos será alvo de clubes estrangeiros, mas pretende resistir ao assédio no próximo período de transferências


GE

Lucas Beraldo antes de Corinthians x São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc


O zagueiro Beraldo se tornou um dos destaques do São Paulo nesta temporada, e a diretoria prevê que receberá contato de clubes estrangeiros interessados no jogador, de apenas 19 anos, quando a janela de transferências for aberta, nas próximas semanas.


O clube, porém, não quer nem ouvir propostas que não partam dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).


Esse é o valor mínimo estipulado pelo São Paulo ao avaliar a totalidade dos direitos econômicos do atleta. O clube, porém, é dono atualmente de uma fatia de 60%, sendo Beraldo o detentor de 20% e o XV de Piracicaba, onde o zagueiro surgiu, dos 20% restantes.


Ainda assim, o plano tricolor, por enquanto, é segurar o zagueiro. A chegada de Dorival Júnior, invicto após 11 partidas, deu novo ânimo no clube, que sonha avançar em torneios importantes como a Copa do Brasil e Sul-Americana em busca de premiações que possam amenizar a decisão de não vender alguns de seus atletas.


Beraldo completou, na semana passada, um ano desde sua estreia no time profissional – um jogo contra o Ayacucho, do Peru, na Sul-Americana de 2022.


Foi na atual temporada, entretanto, que o jogador se firmou. Com vários jogadores da defesa lesionados, Beraldo passou a ser utilizado com frequência por Rogério Ceni, tornou-se titular, e foi mantido na vaga por Dorival Júnior.


Nesse ano, são 20 jogos, 19 como titular.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page