top of page

São Paulo perde para a Ponte Preta no Paulistão, e Carpini conhece primeira derrota

Tricolor joga mal em Campinas, cria poucas chances e sofre gols no segundo tempo. São Paulo tem clássico no meio da semana



Terra

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão - Legenda: São Paulo perdeu primeira partida na temporada 2024 / Jogada10



Primeira derrota da era Thiago Carpini. O São Paulo visitou a Ponte Preta neste sábado, 10, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2024, mas o Tricolor foi superado pelo time da casa. Em partida disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o clube do Morumbi perdeu por 2 a 0, com gols de Gabriel Risso e Renato.


Dessa forma, com o resultado, o São Paulo segue 13 pontos, ainda na liderança do Grupo D. O Tricolor, porém, pode perder a primeira colocação da chave nesta rodada. O time de Thiago Carpini, contudo, ainda tem um jogo a menos. A Ponte Preta, entretanto, chegou aos 12 pontos e está na vice-liderança do Grupo B, dando um grande passo rumo ao mata-mata.


Primeiro tempo


O ritmo de Carnaval não contagiou os jogadores, que fizeram um primeiro tempo sem muito brilho. Em jogo amarrado e de poucas chances, as equipes não conseguiram criar tanto. O time da casa deixou a bola com o Tricolor, que tentou propor o jogo. A Ponte, porém, tentava apostar em jogadas rápidas para surpreender. O São Paulo até finalizou duas vezes com perigo, mas sem conseguir inaugurar o marcador. Aos 19, Luciano chutou para fora, enquanto Galoppo teve chance em cobrança de falta já na parte final. O argentino mandou perto, mas não marcou.


Segundo tempo


Os dois times voltaram com mudanças para a etapa final, e a Ponte Preta se soltou um pouco mais. A equipe de Campinas passou a buscar mais o jogo, enquanto o São Paulo seguiu tendo atuação sonolenta. O Tricolor até assustou com Moreira, que finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos 29, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou do lado esquerdo, e Gabriel Risso chegou batendo de primeira. O ala da Macaca acertou lindo chute, de rara felicidade, e não deu chances de defesa para o goleiro Rafael. O Tricolor até tentou ensaiar uma pressão no fim, mas acabou levando o segundo. Em contra-ataque, aos 46, Igor Inocêncio levantou na medida para Renato chegar batendo forte e ampliar.


Sequência


Ponte Preta e São Paulo voltam a campo na próxima quarta-feira, mais uma vez pelo Campeonato Paulista. A Macaca encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, enquanto o Tricolor faz clássico com o Santos, em casa.



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page