top of page

São Paulo intensifica atuação no mercado e ainda conta com três reforços caseiros para 2024

Globo Esporte


O mercado de transferências para o São Paulo está a todo vapor. O clube tem sido agressivo nesta janela e já anunciou dois jogadores - Erick e Luiz Gustavo - e tem conversas com pelo menos outros dois atletas.

Os nomes do momento são Emmanuel Martínez, do América-MG, e Pedro Raul, do Toluca, do México. Esta semana deve ser decisiva para definir a situação dos atletas.

O Tricolor também está atento na recuperação de dois jogadores importantes que perderam quase toda esta temporada. Trata-se do meio-campista Galoppo e do lateral-direito Igor Vinicius.

A dupla sofreu com graves lesões e não pode ajudar a equipe nos momentos mais importantes do ano. Na campanha da Copa do Brasil, assistiram tudo do lado de fora.

Na reta final de 2023, porém, tanto Galoppo quanto Igor Vinicius evoluíram bem em suas recuperações e até poderiam ganhar alguns minutos nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, mas a comissão técnica decidiu segurar os retornos para 2024.

A ideia é que eles façam uma boa pré-temporada e sejam reforços importantes no elenco. Galoppo vinha sendo um dos principais jogadores do São Paulo no início deste ano. Em 11 jogos, ele marcou oito gols e deu duas assistências. Havia grande expectativa em cima dele.

Já Igor Vinicius fez um excelente ano de 2022, renovou o contrato e tinha a missão de elevar a disputa na lateral direita com Rafinha. A sua lesão no púbis no primeiro jogo da temporada fez todos os planos mudarem. A sua ausência foi sentida quando Rafinha não podia jogar.

Em 2024, as esperanças são de que eles retomem o bom futebol e consigam brigar por posição no time titular.


O terceiro elemento


O terceiro "reforço" caseiro é o de Nikão. O meia estava emprestado ao Cruzeiro após não se firmar no São Paulo no ano passado. Dorival Júnior, porém, quer ter uma conversa com o jogador e observá-lo na pré-temporada.

Nikão entrou no jogo, deu aquela mitada e foi o maior pontuador de quinta na rodada #23

Nikão deve ser apresentar no CT da Barra Funda junto com os demais jogadores em janeiro e iniciar trabalhos para saber se será integrado em definitivo ou não.

Por apurações da reportagem do ge, Dorival tem muito apreço pelo jogador e gostaria de contar com seu futebol. Eles trabalharam juntos em um período no Athletico-PR, e Nikão era importante no esquema do técnico.

Com a camisa do Cruzeiro, o meia fez 31 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Números parecidos com os que ele acumulou no São Paulo. Em 2022, foram 34 partidas pelo Tricolor, quatro gols e quatro assistências.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page