Tricolor não vence o rival deste sábado há quase quatro anos, com nove jogos disputados no período; mineiros levaram a melhor no mata-mata nacional
GE
O São Paulo encara o Atlético-MG pela quarta vez nesta temporada, a última chance de o time encerar ainda em 2024 um jejum de quase quatro anos sem bater o rival deste sábado, às 21h30, no Morumbis.
A última vitória tricolor sobre o Galo foi em 16 de dezembro de 2020, pelo Brasileiro, quando Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró marcaram no 3 a 0 pelo segundo turno.
Desde então, foram nove jogos, com cinco vitórias atleticanas e quatro empates.
O Atlético-MG foi o algoz do São Paulo nas quartas de final Copa do Brasil deste ano, torneio em que os tricolores defendiam o título vencido em 2023.
Na ida, no Morumbis, o Galo marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo e venceu por 1 a 0. Depois, em casa, segurou o empate sem gols e avançou – o time chegou à final e foi derrotado pelo Flamengo.
Para voltar a vencer o Atlético-MG, o São Paulo terá reforços no jogo deste sábado.
Arboleda e Wellington Rato, que estavam lesionados, podem voltar, assim como Bobadilla e Ferraresi, que estavam com suas seleções e não enfrentaram o Red Bull Bragantino.
Há a expectativa de que o lateral Welington e o atacante Calleri também sejam relacionados após tratarem contusões recentes.
Um time provável do São Paulo tem Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Ferreira; André Silva.
Comments