top of page

São Paulo disputa último clássico para apagar imagem ruim

Globo Esporte


O São Paulo chegou aos 45 pontos e alcançou o número tratado como padrão para assegurar a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Porém, antes de iniciar o período de férias, a equipe tem uma missão final: vencer o clássico contra o Santos para apagar uma imagem ruim de duas frentes.

Neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, o Tricolor busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão ao mesmo tempo em que tenta apagar a lembrança negativa do último clássico disputado: a goleada sofrida por 5 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Diante do Santos, Dorival Júnior terá a oportunidade de quebrar essas duas marcas e retomar os números positivos diante dos rivais do estado. O retrospecto é positivo e com vitórias marcantes, especialmente nos duelos de Copa do Brasil contra Corinthians e Palmeiras.

Desde a chegada ao São Paulo no mês de abril, Dorival disputou nove clássicos contra Santos, Palmeiras e Corinthians. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de quase 60% dos pontos diante dos rivais.

Contra o Santos, rival deste fim de semana, Dorival teve apenas um confronto, que terminou com uma das melhores exibições do time na temporada: no Morumbi, goleada por 4 a 1, com dois gols de Calleri e outro de Alexandre Pato para finalizar ao placar.

Antes da chegada de Dorival, o desempenho do Tricolor nos clássicos foi regular. Com Rogério Ceni, o time empatou com o Palmeiras no Allianz, perdeu para o Corinthians em casa e bateu o Santos por 3 a 1 no Morumbi. Todos os jogos ocorreram no Paulistão.

A evolução nos resultados com Dorival Júnior contou com um retrospecto de cinco vitórias em seis partidas, com a derrota para o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil sendo exceção.

Essa retomada dos números nos clássicos, contudo, acabou abalada pelo último duelo contra um rival regional. Em uma partida de desempenho ruim, reconhecido até mesmo por Dorival, o São Paulo foi goleado pelo Palmeiras e repetiu a pior derrota diante do adversário alviverde.

A necessidade de resposta, com desfalques do peso de Calleri, Rodrigo Nestor e Lucas, conta também com a pressão por um resultado como visitante. Nunca o São Paulo ficou tanto tempo sem vencer fora de casa no Brasileirão.

A chance para quebrar dois pontos ruins da temporada vem neste domingo, com Dorival e o São Paulo embalados por vencerem na própria Vila Belmiro.

O palco ficou conhecido pelo elenco, que agora tenta cumprir a última missão da temporada para poder descansar e dar a chance para Dorival e comissão planejarem 2024 nesta Data Fifa.

397 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page