top of page

São Paulo anuncia renovação de contrato de Lucas

Jogador voltou ao clube em agosto, com acordo de quatro meses, e foi campeão da Copa do Brasil




GE

Carlos Belmonte, Julio Casares, Lucas e Larissa celebram a renovação do meia com o São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net



Lucas ficará no São Paulo. O clube anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do meia-atacante por três temporadas, até 2026.

– Meu coração bate igual ao de vocês. É claro que eu fico – disse o jogador.

O acordo vinha sendo negociado há meses, e Lucas ignorou propostas de times da Inglaterra, México e EUA para estender seu vínculo com o clube em que foi formado.


Além dos três anos de contrato, o jogador também terá um aumento salarial.


– Sou feliz aqui e amo muito o São Paulo. E poder ficar mais tempo é uma alegria enorme. Foram meses especiais, com a conquista da Copa do Brasil, e ficou o gostinho de querer ficar mais tempo aqui. É um momento especial na minha carreira e na minha vida – disse Lucas ao site do São Paulo.


– Meu sonho sempre foi deixar pelo menos uma parte marcada na história deste clube gigantesco. Nos últimos dias, desde quando acabou a temporada, os torcedores sempre me perguntavam se eu iria ficar. E esse carinho foi fundamental na decisão de ficar – completou.


Lucas surgiu no São Paulo nos primeiros anos da década passada, foi campeão da Copa Sul-Americana em 2012 e vendido ao PSG, onde se apresentou em 2013.


Foram 10 anos na Europa – além do PSG, jogou no Tottenham – até o retorno ao São Paulo em agosto, quando estava sem contrato.


À época, o plano de Lucas era continuar na Europa, mas as propostas que recebeu não lhe agradaram. Então, topou assinar com o São Paulo até dezembro.


Os quatro meses no Morumbi foram bons. Lucas teve atuações importantes, foi campeão da Copa do Brasil e foi idolatrado pela torcida. O cenário ajudou o São Paulo a manter o jogador, mesmo com sondagens de equipes com melhores condições financeiras.


Nessa volta ao São Paulo, Lucas marcou três gols. Em 2024, jogará a Conmebol Libertadores pela primeira vez.


11 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page