top of page

São Paulo anuncia a contratação do técnico Thiago Carpini

Treinador de 39 anos é o substituto de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira



GE

São Paulo anuncia Thiago Carpini como técnico — Foto: Divulgação/saopaulofc.net



O São Paulo anunciou nesta quinta-feira à noite a contratação do técnico Thiago Carpini.


O treinador, até então vinculado ao Juventude, é o substituto de Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira. O Tricolor aceitou pagar a multa de R$ 1 milhão para tirá-lo do time gaúcho, onde estava trabalhando, e já conta com ele para a estreia no Campeonato Paulista. O primeiro treino no CT da Barra Funda deve ser no sábado.


– É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional – disse Carpini ao site oficial do clube.


O contrato com o São Paulo é válido até o fim de 2024, com renovação automática em caso de título de Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores. Diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte explicou a escolha por Carpini.


– Os resultados que obtivemos nos últimos três anos, quando disputamos quatro finais com três profissionais diferentes, nos mostraram que não poderíamos abrir mão da nossa identidade. O São Paulo é um time ofensivo, corajoso e que busca o protagonismo. Foi assim com Crespo, Rogério e Dorival, cada um com suas características. Enxergamos no Carpini, que vem de excelentes trabalhos, um treinador capaz de manter essas diretrizes e nos manter na condição de postulantes a títulos – disse.


Ele chega ao Morumbi com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.. Uma reunião nesta quinta-feira pela manhã, no CT, com o agente de Carpini, serviu para acertar os últimos detalhes.


Aos 39 anos, o profissional apareceu como uma opção mais viável a outros nomes entrevistados, como o do uruguaio Paulo Pezzolano, que tinha mais dificuldade para deixar o Valladolid, da Espanha.


O estilo de jogo do treinador, que levou o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e deu o acesso ao Juventude à Série A do Brasileirão, é outro fator que pesou ao seu favor.


Aos 39 anos, o técnico teve negociações com o Santos nesta temporada e chegou a ser entrevistado por Paulo André no Cruzeiro, mas não fechou com nenhum dos dois clubes. No Juventude, tinha planejamento bem adiantado para o Gauchão, com 15 jogadores contratados.


Carpini terá a missão de definir o elenco do São Paulo, incluindo a saída e a chegada de jogadores. Na semana passada, o coordenador Muricy Ramalho lamentou a saída de Dorival Júnior alegando que todo o planejamento do grupo havia sido feito seguindo os pedidos do treinador.


Carpini fará também sua estreia em Libertadores. A competição é o principal alvo do Tricolor na temporada. O São Paulo estreia no Paulistão dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h, no Morumbi.

406 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page