top of page

São Paulo anuncia a contratação do atacante Ferreirinha

Jogador chega para ser opção de velocidade no ataque do Tricolor. Aliás, ele é o quarto reforço do clube para a temporada



Terra

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Legenda: São Paulo anuncia Ferreirinha / Jogada10



O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira, 9, a contratação do atacante Ferreirinha. O jogador chega após defender o Grêmio nas últimas temporadas. Ele será o quarto reforço do Soberano para a próxima temporada, que já acertou com Erick, Bobadilla e Luiz Gustavo.


Para fechar com o jogador, o Tricolor Paulista teve que superar a concorrência do Bahia. O clube baiano ofereceu uma oferta melhor pelo atacante, mas pesou a favor do São Paulo, a vontade do atleta que gostaria de atuar no Morumbi. Ele chegou na capital paulista na segunda-feira, 8, realizou exames médicos e assinou com o Soberano.


Por sinal, internautas recuperaram postagens antigas nas quais Ferreirinha revela que era torcedor do São Paulo na infância. Outro fator essencial foi o cumprimento de todas as exigências por parte do Tricolor Paulista e que foram impostas pelo Grêmio durante as tratativas.


Ferreirinha teve uma melhora de desempenho na reta final da última temporada. Contudo, no geral, a performance foi bastante irregular, tanto que ele não conseguiu se firmar entre os titulares. Afinal, dos 40 jogos em que esteve em campo, o atacante foi titular em apenas 13 deles, além de anotar sete gols e seis assistências.


A melhor temporada da fera aconteceu em 2021, quando fez 14 gols e distribuiu 13 assistências em 52 partidas. Contudo, o atacante chega ao Morumbi sem saber quem será o seu treinador. Isso porque Dorival Júnior aceitou o convite da Seleção Brasileira e já se despediu do clube. Assim, o próximo objetivo do São Paulo é acertar com um novo técnico para 2024.




1 visualização0 comentário
bottom of page