Róger Guedes prioriza Corinthians em possível retorno ao Brasil
- pereiraalves4
- 7 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
Atacante se vê no auge aos 28 anos, explica polêmicas em Palmeiras e Galo, cita sondagens de Cruzeiro e Flamengo e prioriza Corinthians: "Se eu tivesse ficado, teria ganhado um título"
GE

Rebelde, marrento, "perna", folgado, estrela, playboy... Aos 28 anos, Róger Guedes diz ter se afastado de definições como essas que marcaram sua carreira no futebol, principalmente em Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.
O atacante hoje tem uma vida mais "light" no Al-Rayyan, do Catar, onde empilha gols, consegue ficar muito tempo com a família, se vê distante de polêmicas e diz ter realizado um sonho – aquele que o tirou do Timão no meio de uma semifinal de Copa do Brasil, em 2023. Um episódio do qual ele não se arrepende, mas entende que mudou a história do time na competição – foi eliminado pelo São Paulo, que seria o campeão.
– O pensamento que eu tenho é que, se eu tivesse ficado, teria ganhado o título, poderia ter ido para uma seleção brasileira, mas minhas negociações sempre foram muito rápidas.
– Se eu pudesse escolher, não teria sido naquele momento, eu teria esperado conquistar a Copa do Brasil daquele ano. Mas infelizmente era a última semana de janela, não dava, o jogo era no sábado, a janela fechava na quinta ou na sexta lá. Então não tinha como, a gente tentou ir só depois, mas não tinha esse acordo, não tinha como fazer – admitiu Guedes.
Uma personalidade forte e que ficou clara em cerca de uma hora e meia de papo com a reportagem do ge. De férias no Brasil após uma temporada brilhante no Catar (31 gols em 39 jogos), Róger confia muito no que ainda pode produzir: ele mira seleção brasileira e futebol europeu, quer parar só depois dos 37 anos e convive com sondagens frequentes para voltar ao futebol brasileiro – no qual a prioridade é o Corinthians.
– Cara, acho que sim (priorizaria o Corinthians), pelo que eu vivi ali. Conquistar um título ali é diferente, né? Só recebo pedidos pra voltar, e os pedidos de chateação são no sentido de: "Volta, meu calvo mercenário, eu aceito você de volta", eles falam, né? (risos).
– Mas sempre me procuraram. O próprio Flamengo, o próprio Atlético-MG, agora com o Cuca, o Cruzeiro, por eu ter trabalhado com o Leonardo Jardim também. O Corinthians sempre tentou esse meu retorno. Ainda estão me olhando. (...) Eu me vejo muito na Europa. O futebol que eu tenho, o atleta que eu sou, o jeito que eu me cuido também, o que eu demonstro dentro de campo. Eu me vejo, sim, em grandes times da Europa – contou Róger Guedes.






.png)




Comentários