top of page

Ronaldo Caiado é eleito presidente do União Brasil

A disputa teve chapa única. O governador é o primeiro a assumir presidência do União Brasil, que vem da fusão entre DEM e PSL


Jornal Opção

Governador Ronaldo Caiado durante convenção partidária | Foto: UB


O governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, foi eleito o primeiro presidente do União Brasil em Goiás. O pleito, com chapa única, foi realizado na noite desta sexta-feira, 14, na sede do partido em Goiânia. Com 62 prefeitos goianos, além de deputados, vereadores e lideranças do partido, o resultado foi conclamado.


“Aprendi na vida que a gente só se fortalece na política se tiver um partido estruturado”, declarou Caiado, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).


Em discurso, o governador comentou os avanços de sua gestão e agradeceu o apoio que obteve para a reeleição em 2022, conquistada no primeiro turno. O mandatário garantiu que “vai honrar e saber representar os demais membros no cenário nacional”. “Acreditem no que digo. Nosso partido vai ser respeitado porque tem os melhores quadros e vai saber se fortalecer cada vez mais no debate nacional”, afirmou.


Com a convenção, além de Caiado na presidência, o União Brasil terá em seu diretório regional o ex-deputado federal Delegado Waldir Soares como 1° vice-presidente; a deputada federal Silvye Alves como segunda vice; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto, como terceiro vice; Luis Carlos Silva Rates, como secretário-geral; e Marcos Roberto Silva como tesoureiro.


De olho na presidência


Ovacionado, o governador começou a solenidade com: “Cabe a mim, como presidente da República…”. Na sequência Caiado corrigiu o equívoco e foi aclamado pelas lideranças. Apesar de faltar quatro anos para o próximo pleito, mas as lideranças da sigla apostam no governador para disputar a Presidência em 2026.

6 visualizações0 comentário
bottom of page