top of page

Romaria do Divino Pai Eterno terá missas, sala de realidade virtual e percurso com iluminação sustentável

A festa acontece de 28 de junho a 7 de julho. Edição vai promover reflexão sobre o impacto das ações no meio ambiente.



G1-Goiás

Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



A Romaria do Divino Pai Eterno de 2024 será realizada em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, a partir de 28 de junho. Além das missas e novenas, a edição traz o “Caminho da Luz”, que proporcionará aos romeiros um percurso com iluminação sustentável com objetivo de promover reflexão sobre o impacto das ações no meio ambiente.


A festa vai até 7 de julho. Com 184 anos de história, em 2024 a Romaria do Divino Pai Eterno vai integrar, pela primeira vez, a sustentabilidade nas ações desenvolvidas. Segundo a equipe, a preocupação vem de solicitações do Papa Francisco. O evento vai contar ainda com uma sala 3D, que oferecerá aos devotos uma experiência imersiva na realidade virtual do Novo Santuário.


A Romaria contará ainda com o Espaço do Romeiro, uma área climatizada de 9 metros de altura por 60 metros de comprimento, localizada na praça da Basílica. O espaço é destinado ao acolhimento dos romeiros, com praça de alimentação diversificada, palco para atrações musicais, tanto sertanejas quanto religiosas, e exposições sobre as obras sociais realizadas pela Basílica.

18 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page