top of page

Rogério Ceni inicia nova era no Bahia nesta segunda-feira com cinco desafios

Substituto de Renato Paiva, treinador vai precisar definir identidade, ajustar defesa e encontrar alternativas para meio e ataque


Globo Esporte

Rogério Ceni comanda primeiro treino no Bahia nesta segunda-feira — Foto: Marcello Zambrana/AGIF


A era Rogério Ceni no Bahia começa, na prática, nesta segunda-feira. Anunciado no último sábado, o treinador desembarcou em Salvador um dia depois e, nesta segunda, comanda o primeiro treino à frente do time. Apesar do contrato longo, válido até o fim de 2025, Ceni precisa alcançar uma meta imediata: livrar a equipe do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


Substituto de Renato Paiva, Rogério Ceni recebe um time que, apesar de ter sido campeão estadual, nunca engrenou. A equipe contou com alto investimento do Grupo City, superior a R$ 100 milhões na contratação de jogadores, mas segue frágil e com uma série de problemas nos dois lados do campo. Não por acaso, sofreu em todas as competições de nível técnico mais alto e está na beira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


A manutenção do time na Série A, inclusive, é o único objetivo que o Grupo City deixou claro nesta primeira temporada à frente do futebol do Bahia. Ao longo do período no Tricolor, Renato Paiva sempre destacou que as pretensões para esta temporada eram modestas.



0 visualização0 comentário
bottom of page