Ceará depende das próprias forças para subir à elite; cinco times correm risco de cair
GE
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou na noite desta terça-feira com o acesso do Santos à Série A matematicamente garantido, o Ceará no G-4 e os rebaixamentos de Brusque e Guarani para a Série C.
O Peixe se garantiu na elite na segunda-feira ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira. O Alvinegro lidera a competição, podendo garantir o título na próxima rodada se vencer o CRB em casa e até mesmo se empatar ou perder, desde que Mirassol e Novorizontino não vençam seus jogos.
Ainda na parte de cima da tabela, o Ceará, que goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 nesta terça-feira em Ribeirão Preto (SP), tomou a vaga do Sport, que empatou em casa com a Chapecoense por 1 a 1, e é o quarto colocado. O Vozão depende das próprias forças para subir para a Série A.
O Mirassol, que empatou sem gols fora de casa com o Avaí, assumiu a vice-liderança da competição com 63 pontos, empatado com o Novorizontino, mas com melhor saldo de gols. O time de Novo Horizonte (SP) perdeu para o Operário-PR em casa por 1 a 0.
Rebaixados e Z-4
Na parte de baixo, o Brusque, vice-lanterna, caiu ao perder na segunda-feira por 1 a 0 para o Paysandu fora de casa e, nesta terça-feira, o Guarani, último colocado, empatou sem gols com o Amazonas em Campinas (SP) e também foi para a Série C.
O Z-4 ainda é composto por Ituano, 18º colocado com 34 pontos, derrotado pelo América-MG por 3 a 2 fora de casa, e Ponte Preta, 17ª com 38 pontos e que perdeu para o Vila Nova por 2 a 1.
Comments