top of page

Roda de ônibus se solta enquanto levava 30 alunos para apresentação em escola

Dois professores também estavam no veículo e não se feriram. Acidente aconteceu em Anápolis.


G1-Goiás

Roda de ônibus escolar solta em via paralela a BR-153 em Anápolis, em Goiás. — Foto: Reprodução/Reprodução Tv Anhanguera



A roda de um ônibus se soltou enquanto alunos eram transportados para uma escola em Anápolis, a 55 km de Goiânia. No momento do acidente, estavam no veículo 30 estudantes, com idade entre 14 e 17 anos, e dois professores. Apesar do susto, ninguém se feriu.


O ônibus perdeu uma das rodas em uma via paralela à BR-153, na segunda-feira (4), próximo ao Parque dos Pirineus. O veículo faz parte do transporte escolar da rede municipal de ensino de Anápolis.

Os alunos saíram do Colégio Padre Fernando Gomes de Melo no setor Vila Formosa. Eles fazem parte de uma fanfarra e iriam se apresentar em um momento cívico, da abertura da semana da pátria em um Centro Municipal de Educação Infantil, na Vila Jaiara.


Após o acidente, outro veículo foi enviado para que os alunos pudessem chegar até o destino e realizar a apresentação. O pai de um estudante filmou a situação dos pneus do veículo que estava estragado.

"Olha a situação desse ônibus, olha o estado do veículo que transporta nossos filhos. Eu garanto que esses veículos não têm manutenção", desabafa o pai de um dos alunos.

Em nota, a Prefeitura de Anápolis informou que toda a frota de ônibus é mantida dentro de um galpão onde está localizada a Gerência de Transporte Escolar. Este galpão é equipado com oficina mecânica e servidores capacitados que fazem o serviço de revisão constante nos veículos.


Informa também que todos os ônibus são equipados com cintos de segurança em pleno funcionamento. Reforça que o fato ocorrido foi ímpar e será apurado internamente.



129 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page