Objeto suspeito era uma caixa de sapato fechada com fita, encontrada dentro de uma lixeira, em um dos banheiros masculinos do aeroporto. A caixa foi detonada por segurança.
G1-Goiás
Suspeita de artefato explosivo no Aeroporto de Goiânia causa aglomeração — Foto: Diomício Gomes/O Popular
O Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, foi isolado por cerca de duas horas, nesta sexta-feira (15), após uma caixa suspeita de conter explosivos ser encontrada em um dos banheiros.
A Polícia Federal coordenou uma ação usando um robô do Esquadrão Anti Bombas, que descartou que o conteúdo da caixa fosse explosivo. A caixa foi detonada por segurança.
De acordo com a Polícia Federal, o objeto suspeito era uma caixa de sapato fechada com fita, que foi encontrada dentro de uma lixeira, em um dos banheiros masculinos do aeroporto. Com a ajuda do robô, a caixa passou pelo raio-x, que descartou a possibilidade de se tratar de um artefato explosivo. Mas não foi possível descobrir o que tinha dentro da caixa.
Por precaução, os policiais federais levaram a caixa suspeita para uma área externa reservada do próprio aeroporto, onde foi feita a detonação. Ainda não se sabe quem deixou a caixa suspeita no banheiro.
O alerta sobre a existência de um possível artefato explosivo foi enviado à Polícia Federal pela CCR Aeroportos, empresa privada que administra a infraestrutura do local, durante o final da manhã.
Isolamento e aglomeração
Segundo a CCR Aeroportos, o fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h. Apesar da situação, nenhum voo foi cancelado.
Antes disso, a área próxima aos banheiros, além do check-in, ficou isolada como medida de segurança. Os passageiros ficaram proibidos de entrar no aeroporto e, os que estavam no local, foram remanejados para o saguão.
A situação gerou uma enorme aglomeração do lado de fora.
Comments