top of page

Rio Verde e outros municípios de Goiás abrem Inscrições para vagas em Colégios Militares

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 2 de outubro, com sorteio de vagas para 2024


Olha Goiás

Foto: Solimar de Oliveira


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou que o período de inscrição para o sorteio de vagas nos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) em 2024 será aberto no próximo dia 2 de outubro.


Os interessados terão até às 18 horas do dia 31 de outubro para realizar as inscrições. Para o ano letivo de 2024, estão sendo ofertadas 501 vagas do ensino fundamental II e ensino médio, distribuídas nas 76 unidades escolares localizadas em 56 municípios do estado de Goiás. As inscrições devem ser feitas pela internet através do Portal CEPMG http://cepmgo.gr8.com.br/

A seleção dos novos alunos será realizada por meio de sorteio de vagas, e é importante ressaltar que cada candidato poderá se inscrever uma única vez em uma única unidade escolar, sob pena de desclassificação do processo seletivo.


Além do sorteio convencional, este ano serão sorteadas cinco vagas para cada ano e série, com o intuito de formar um cadastro reserva que poderá ser utilizado em casos de desistência de estudantes sorteados.


O processo de inscrição para o sorteio de vagas nos CEPMGs terá início às 8 horas do dia 2 de outubro, e os interessados poderão acompanhar ao vivo o sorteio que ocorrerá de 6 a 10 de novembro por meio do Canal Comando de Ensino PMGO no YouTube. Para obter informações sobre o quadro de vagas disponíveis em cada unidade escolar, os candidatos podem consultar o portal oficial.

Os candidatos que forem contemplados com vagas terão a oportunidade de efetuar as matrículas no período de 11 a 22 de dezembro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, diretamente na unidade do CEPMG para a qual solicitaram inscrição.

Atualmente, a rede pública estadual conta com um total de 76 colégios estaduais da Polícia Militar, distribuídos em diversos municípios, incluindo Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rio Verde, e muitos outros, proporcionando educação de qualidade em todo o estado de Goiás.

28 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page