top of page

Rio Verde e mais nove cidades terão sinal 5G liberado na segunda-feira

Anatel explica que o sinal estará disponível nas faixas 3,5 GHz e que não pode ser imediato



Imagem Meramente Ilustrativa


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez a liberação do sinal 5G para 10 cidades do estado, incluindo Rio Verde, Jataí e Anápolis. As cidades receberão sinal 5G nas faixas de 3,5 GHz, a partir desta segunda-feira (27).

Apesar do anúncio feito pela Anatel, o sinal pode não ser disponibilizado de forma imediata, pois é necessária a colaboração das operadoras de telefonia para a distribuição para os clientes.


Mais de 50 municípios goianos já contam com a nova tecnologia, dentre eles estão Goiânia e Aparecida de Goiânia. As cidades que agora entram na lista de liberação do sinal são: Anápolis, Catalão, Cumari, Damolândia, Goiandira, Itumbiara, Jataí, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora e Rio Verde.


A Anatel criou um painel de Liberação, onde discute a chegada do sinal de 5G para outras 34 localidades goianas até o ano de 2026. No entanto, ainda não há previsão para a disponibilização da nova tecnologia para os outros 152 municípios do estado.

A nova tecnologia deve trazer mais facilidade para a vida dos goianos, e já é vista como uma evolução tecnológica importante para o país e promete trazer melhorias em áreas como saúde, educação, segurança, entre outras.

49 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page