Emedebista deve ter disputa direta com Lissauer Vieira pelos eleitores da centro-direita em Rio Verde; Karlos Cabral buscará navegar na centro-esquerda.
Entrelinhas
O médico Wellington Carrijo (MDB) foi confirmado pré-candidato a prefeito de Rio Verde (GO) pela base do governador Ronaldo Caiado (UB) e com apoio do prefeito Paulo Vale (UB). E já tem o vice na chapa definido: Walter Baylão (UB).
A pré-candidatura de Carrijo com o apoio do prefeito e do governador já era esperada e foi costurada também pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB). Embora o médico não seja um nome ainda muito conhecido no eleitorado de Rio Verde, seus aliados apostam na transferência de votos de Paulo do Vale e de Caiado.
É praticamente unanimidade na cidade que a atual gestão municipal desfruta de alta aprovação no eleitorado rio-verdense. O desafio será transferir isto em votos para o Carrijo.
Bolsonarista
O pré-candidato da base governista em Rio Verde deve ter um embate direto com o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PL).
Por sua vez, Lissauer conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador e presidente estadual do PL, Wilder Morais. Na eleição presidencial de 2022, Bolsonaro teve 61,9% dos votos válidos em Rio Verde.
Mas o candidato bolsonarista também tem trabalhado para ampliar a aliança de partidos em torno de seu nome na cidade.
Centro-esquerda
Já o deputado estadual Karlos Cabral (PSB) deve trabalhar para consolidar a sua pré-candidatura entre os eleitores de centro-esquerda em Rio Verde. Em 2022, o presidente Lula recebeu 38,1% dos votos dos eleitores na cidade.
Como deve ser o único pré-candidato a prefeito pela centro-esquerda em Rio Verde, Cabral também trabalha para ampliar alianças com partidos que não gravitam na direita. Entre eles, o PT.
Comments