top of page

Resumo da Central: impasses do São Paulo, Renato Augusto no Flu, e Vasco quer joia uruguaia

Globo Esporte



Impasse, indefinição, imbróglio... Palavras que rondaram São Paulo e Santos nesta sexta de Central do Mercado. O São Paulo vive incertezas quanto à permanência de Arboleda e do técnico Dorival Júnior, cogitado na Seleção. No Santos, o V-Varen Nagasaki faz jogo duro para liberar o técnico Fabio Carille, já anunciado.

Por outro lado, houve certezas. O próprio São Paulo divulgou a compra de Ferraresi, o Botafogo anunciou retorno do atacante Jefinho, o Criciúma contratou o lateral peruano Trauco, ex-Fla, e o Flu oficializou Renato Augusto.

No campo das especulações, o Vasco tenta convencer a SAF a investir em joia uruguaia, o Flu encaminha contratação do goleiro Felipe Alves e o Grêmio segue novela com o atacante Funes Mori.

A situação entre Arboleda e o São Paulo virou impasse. O jogador quer estender o contrato atual, que vai até o final do ano, e o agente do zagueiro, Pepe Chamorro, disse que ele não se reapresentará neste sábado, junto com o elenco, até que chegue uma nova proposta. A oferta inicial do Tricolor teria sido muito abaixo do esperado, segundo o representante.

E o Arboleda? Empresário recusa oferta de renovação de contrato

Outro impasse no São Paulo é sobre a possível ida do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira, após o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demonstrar interesse em contratá-lo. O Tricolor espera um desenrolar da história - a multa para saída do treinador é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Enquanto isso, o atacante Ferreira deu mais um passo para trocar o Grêmio pelo São Paulo. O jogador se acertou com o Tricolor e pode ser anunciado nos próximos dias.

Também teve novidade na defesa. O zagueiro Nahuel Ferraresi, que estava emprestado ao clube pelo inglês Manchester City até o fim da temporada passada, assinou um novo vínculo em definitivo até 31 de dezembro de 2027. O valor foi de 4,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões).

5 visualizações0 comentário
bottom of page