top of page

Resultado do Sisu 2024 é divulgado nesta terça (30); veja como consultar

Neste ano, programa que oferece vagas em universidades federais terá seleção única


Mais Goias

Foto: Agência Brasil



MEC (Ministério da Educação) divulga nesta terça-feira (30) o resultado da primeira chamada de 2024 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), programa que oferece vagas em universidades federais a partir da prova do Enem.


O resultado do Sisu pode ser consultado no Portal Único de Acesso do MEC e nas instituições de ensino nas as quais o candidato se inscreveu.


Os selecionados têm de 1º a 7 de fevereiro para fazer a matrícula.


A partir deste ano, a seleção será única, e não mais semestral. Ao todo, são ofertadas 264.254 vagas em 127 instituições de ensino.


Além disso, o Sisu adotará as novas regras da Lei de Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência que cursaram o ensino médio em escola pública.


Outra novidade é que a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior que participam do programa. Assim, o candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.


CALENDÁRIO DO SISU 2024


  • Resultado da chamada regular: 30.jan

  • Matrícula: de 1º a 7.fev, observando dias, horários e locais de atendimento definidos pela instituição escolhida

  • Inscrição na lista de espera: de 30.jan às 23h59 de 7.fev

8 visualizações0 comentário
bottom of page