Repercussão negativa gera pressão interna, e Flamengo recua em acerto por atacante irlandês
- Rádio Verde Vale 103,7 - Mineiros, Goiás
- 7 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
GE

Mikey Johnston em ação pelo West Bromwich no campeonato inglês — Foto: Malcolm Couzens/Getty Images
O fim de semana foi intenso nos bastidores do Flamengo, que acertou a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston no último sábado. Mas reação negativa da torcida reabriu discussão sobre a contratação e correntes políticas fortes do clube fizeram pressão para desfazer o negócio.
No primeiro episódio de ebulição política este ano, o Flamengo recuou no acerto para a contratação do irlandês, que ainda não foi informado e segue com a passagem prevista para desembarcar no Rio de Janeiro na terça-feira. Nos bastidores, acredita-se que a pressão interna deu certo.
O jogador de 26 anos pertence ao West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra, e custaria 5 milhões de libras - cerca de R$ 37 milhões - além de bônus aos cofres do Flamengo. O clube carioca se acertou com os ingleses e com o estafe do jogador. A reviravolta na negociação foi inicialmente publicada pelos jornalistas Bruno Castanha e Julio Miguel Neto.
No momento em que o nome se tornou público houve uma grande repercussão negativa por parte da torcida através das redes sociais. Os questionamentos ganharam espaço também internamente e nomes fortes da atual gestão fazem pressão para que o clube voltasse atrás no acerto.
Dirigentes, conselheiros e pessoas influentes tanto da Gávea quanto do Ninho do Urubu questionaram o presidente Bap sobre a contratação de Mikey.
O valor do negócio, a escolha do nome e o entendimento de que Juninho foi uma aposta que não deu certo foram pontos colocados na mesa. Este foi o primeiro grande episódio que colocou holofote e levantou questionamentos ao trabalho de José Boto.






.png)




Comentários