Globo Esporte
O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas pelo Gauchão, mas o tema centroavante voltou à tona em determinado momento da entrevista coletiva pós-jogo de Renato Portaluppi. O treinador foi questionado sobre um suposto interesse em Edinson Cavani, do Boca Juniors, mas a possibilidade foi negada.
O repórter Juan Pablo Méndez, do Diário Olé, da Argentina, publicou neste domingo que o Grêmio tentaria negociar com o Boca para contratar o centroavante de 36 anos. O contrato do jogador com o clube argentino encerra no fim deste ano.
- Mais uma vez vou pedir para não inventarem história. Estou dando minha palavra que não existe nenhuma situação com o Cavani. Respeito o trabalho de vocês, mas às vezes pegam uma informação e jogam no ventilador. Ficam iludindo nosso torcedor com A, B ou C - disse Renato.
No fim do ano passado, Cavani havia sido oferecido ao Tricolor, que optou por não avançar. O comandante gremista, durante a resposta, citou também o rumor sobre Gabigol, do Flamengo, negado na última semana pelo vice de futebol Antônio Brum.
- Não toquem mais nesses dois nomes, não tem nenhuma possibilidade de virem. Não fiquem alimentando. Se não tem papo, não inventem - disparou Renato.
Sobre a vitória em Pelotas, o técnico destacou que não dá para exigir muito do grupo pelo início de temporada, além de outros fatores, como a temperatura e o gramado ruim.
O Grêmio iniciou a partida contra o Brasil com time misto, preservando alguns titulares. No intervalo, houve três mudanças, com entradas de Soteldo e Cristaldo, titulares, e André Henrique, autor do gol.
- A única coisa que cobrei é que tivesse mais vontade, por isso coloquei sangue novo no segundo tempo, melhorarmos um pouco, conseguimos fazer o gol e os três pontos que era o objetivo - finalizou.
Comments