top of page

Renato Augusto treina com bola e usará a camisa 88 no Fluminense

Meio-campista participou de atividade no CT Carlos Castilho na tarde desta segunda-feira


GE



Renato Augusto treinou com bola nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho. É a primeira atividade do meio-campista com imagens divulgadas pelo clube. Ele, que usará a camisa 88 já treina com a parte do elenco que se prepara para os primeiros jogos do Campeonato Carioca.


Uma das lojas do Fluminense já postou nas redes sociais um vídeo com a camisa 88 do segundo reforço anunciado pelo clube.


O Fluminense anunciou na sexta-feira a contratação do meia. Revelado pelo Flamengo, o jogador de 35 anos não renovou contrato com o Corinthians. Ele assinou por duas temporadas com o Tricolor.


O anúncio do clube nas redes sociais foi feito com os Moleques de Xerém destacando adjetivos para o reforço do Fluminense. Craque, gênio, referência, rei... Ao canal do Fluminense no YouTube, projetou a parceria com Germán Cano e John Kennedy.


– Tentar me adaptar a eles o mais rápido possível, são jogadores extremamente inteligentes, com muita qualidade técnica. Poder potencializa-los também. Acho que você tem sempre que tentar ajudar o outro, para ele poder crescer junto. Minha ideia é poder potencializar todos eles. São jogadores que fazem muitos gols, tem facilidade de finalização. Espero poder ajuda-los nisso, ser importante para eles, para que a gente possa sim alcançar os objetivos que é ser campeão.


Renato foi um jovem atleta do futebol de salão do Fluminense quando era garoto, com 11 anos. Foi bicampeão carioca de futsal, mas ficou pouco, pois fez a migração para o campo em seguida. Agora, encontra um treinador de quem diz sempre ter admirado o estilo de jogo.


- Eu sempre vi a forma do Diniz jogar como algo muito interessante, sempre declarei que gostava bastante e queria entender como isso funciona, como essa equação é feita até chegar o resultado. Então, quando ele me ligou fiquei muito feliz com a oportunidade de trabalhar com ele. Espero render aquilo que ele espera, que o torcedor e o clube esperam, para conquistar títulos.


Em 2023, Renato fez 45 jogos pelo Corinthians, com seis gols e 10 assistências - líder nesse quesito. Ele é mais uma alternativa ao técnico Fernando Diniz para a criação de jogadas pelo meio de campo.

1 visualização0 comentário
bottom of page