top of page

Renato Augusto é aguardado pelo Fluminense no início de janeiro para exames e pré-temporada

Jogador ainda tem vínculo com o Corinthians e não será anunciado antes da virada do ano. Ele chegará poucos dias após a apresentação do elenco que disputará o início do Campeonato Carioca




GE

Renato Augusto em jogo do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli



De férias após o término da temporada, Renato Augusto tem negociações bem encaminhadas para defender o Fluminense em 2024. Tanto que é esperado já no início de janeiro no CT Carlos Castilho para fazer exames médicos e, caso aprovado, iniciar a pré-temporada tricolor. Sua previsão de chegada é para o dia 5 de janeirO.


Renato Augusto chegará um pouco depois dos jogadores do Fluminense que irão disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca, que se apresentarão no dia 3 de janeiro. Porém, antes dos titulares e reservas mais utilizados pelo técnico Fernando Diniz, que viajaram até a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes, e são aguardados no dia 23 do mês em questão.


O Fluminense ainda trata o assunto Renato Augusto com cautela porque, apesar de a contratação estar encaminhada, não está assinada. O jogador tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro e só poderia se vincular a outro clube após essa data. Por isso, o anúncio não será feito antes da virada do ano.


No início de dezembro, o técnico Mano Menezes comunicou que Renato Augusto não fazia parte dos planos para 2024. O clube paulista decidiu renovar o elenco para o próximo ano e também comunicou as saídas de Gil, Giuliano e Cantillo. Sem renovação, pesou para Renato a possibilidade de trabalhar com Fernando Diniz no Fluminense, onde atuou no futsal quando era criança.


Ídolo do Corinthians, o meia terminou 2023 com 45 partidas, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol da equipe. Ao todo, somando números das duas passagens, Renato acumulou 243 partidas pelo Timão, com 30 gols marcados.

2 visualizações0 comentário
bottom of page