top of page

Remo critica escalação de Raphael Claus para jogo decisivo contra Goiás

Mais Goiás


ree

O Remo emitiu uma nota oficial para manifestar “discordância e preocupação” sobre a escalação de Raphael Claus para a partida contra o Goiás no próximo domingo (23/11) pela última rodada da Série B do Brasileirão.


Segundo o posicionamento da equipe, divulgado na noite desta sexta-feira (21/11), “Em sua trajetória, o árbitro possui historico de péssimas arbitragens que já prejudicaram os resultados esportivos do Clube do Remo, inclusive graves prejuízos no passado recente”.


A partida entre Goiás e Remo é um confronto direto por uma vaga na Série A de 2026. A equipe paraense é a 6ª colocada, com 59 pontos, enquanto o Goiás é o 4º, com 61.


O Remo ainda informou que solicitou formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarecimentos sobre os critérios de escalação de Claus para o jogo.


Claus foi o árbitro da partida entre Remo e Confiança pela última rodada da Série B de 2021. Na ocasião, o Remo precisava vencer para escalar do rebaixamento, mas o empate em 0 a 0 não evitou que a equipe caísse para a Série C.


Na partida em questão, o Remo até chegou a balançar as redes, mas Raphael Claus marcou toque de mão de Neto Pessoa, autor do gol, e anulou o lance.

Comentários


bottom of page