top of page

Reinaldo, Bruno Uvini e Galdino: Grêmio anuncia pacotão de reforços para 2023

Globo Esporte

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Juventude — Foto: Luiz Erbes/AGIF


O Grêmio anunciou no início da noite desta quarta-feira um pacotão de reforços: Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino. O lateral-esquerdo e o zagueiro estavam livres no mercado e assinam em definitivo. O atacante, ex-Tombense, chega por empréstimo de um ano com opção de compra.

Reinaldo foi um pedido de Renato Portaluppi para 2023 e chega para disputar posição com Diogo Barbosa, que terminou o ano como o dono da posição. O lateral de 33 anos estava sem clube após defender o São Paulo nos últimos nove anos e assinou com o Tricolor gaúcho por duas temporadas.

Bruno Uvini tem passagem por São Paulo, Santos, Napoli, da Itália, entre outros clubes. O zagueiro fez parte do grupo da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Por último, o defensor de 31 anos defendeu o Tokyo FC, do Japão, mas estava sem vínculo desde agosto deste ano. Acertou contrato com o Grêmio por um ano e opção de renovação.

Everton Galdino se destacou na campanha do Tombense na permanência na Série B. O jogador de 25 anos foi contratado como atacante de lado do campo e chamou atenção pelo gols bonitos marcados no último certame nacional. O jogador assinou por empréstimo de um ano com opção de compra.

O clube gaúcho já havia anunciado a contratação do volante Pepê, ex-Cuiabá. Os reforços estarão presentes na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, no auditório na Arena.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page