top of page

Regulamento do Paulistão exige acordo do Corinthians com Mano antes de registro de novo treinador

Globo Esporte



O Corinthians só poderá registrar o substituto de Mano Menezes assim que protocolar a rescisão do treinador no sistema da Federação Paulista de Futebol (FPF). O regulamento do Paulistão estabelece que a troca ocorrerá somente após apresentação do acordo com o antigo profissional.

De acordo com a FPF, o clube “deverá comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”.

O Timão ainda estuda como realizar o pagamento da multa rescisória de Mano, que não teve o valor divulgado.

Mano Menezes tinha contrato até o fim de 2025 e chegou ao Corinthians ainda na gestão de Duilio Monteiro Alves. A antiga diretoria tratava que a multa rescisória para 2024 seria pagar todos os vencimentos até dezembro deste ano.

Entretanto, no último domingo, o presidente Augusto Melo deu outra versão na zona mista pós-derrota para o Novorizontino, na Neo Química Arena.

– Mano tem contrato até 2025. Uma hora fala uma multa, fala outra, liga para programa para justificar, multa é maior do que estão falando, mas independente disso, não estamos preocupados com multa, estamos preocupados com trabalho – disse o dirigente, um dia antes de demitir o treinador.

O Corinthians corre para acelerar os protocolos de saída de Mano Menezes e ter um novo treinador.

O nome de Márcio Zanardi, do São Bernardo, era o favorito da diretoria. O treinador, porém, não pode dirigir o clube no Campeonato Paulista por questões de regulamento, o que fez o clube desistir da contratação.

O Timão deve ter o auxiliar Thiago Kosloski como treinador interino no clássico desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. O ex-comandante do Coritiba é membro da comissão fixa e comandou o treino de segunda-feira.

O Corinthians soma quatro derrotas consecutivas e ocupa a vice-lanterna do estadual, dentro da zona de rebaixamento. Último colocado da sua chave, o Timão tem apenas três pontos em cinco rodadas de Paulistão.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page