top of page

Reformulados, Botafogo e Fluminense se reencontram no Carioca

Último duelo entre os times no Estadual foi a semifinal de 2022, vencida pelo Alvinegro por 2 a 1, mas que rendeu a vaga ao Tricolor para a decisão


Globo Esporte

Tiquinho Soares e Paulo Henrique Ganso não foram titulares na semifinal do Estadual do ano passado — Foto: Infoesporte


Fluminense e Botafogo voltam a se encontrar em um duelo de Campeonato Carioca nesta domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã em partida válida pela quinta rodada. Dez meses depois do último confronto entre os times no Estadual, a segunda partida da semifinal de 2022, muita coisa mudou dos dois lados.


Em campo, o Glorioso venceu o duelo por 2 a 1, dois gols de Erison, mas quem levou a melhor foi o Flu, que garantiu vaga na final com um gol milagroso de Germán Cano nos minutos finais da partida, posteriormente conquistando o título em cima do Flamengo.


Mandante do jogo deste domingo, o Fluminense teve poucas mudanças de uma forma geral no elenco. Mas em relação ao time que entrou em campo no último confronto, muitas coisas são diferentes: da formação ao treinador.


A formação com três zagueiros foi o padrão utilizado por Abel Braga durante todo aquele Carioca. Mas algumas peças cruciais, hoje, no time ficaram no banco naquela partida, como o meia Paulo Henrique Ganso, que virou titular de Abel apenas na decisão contra o Flamengo.


Dos 11 que entraram em campo, seis devem ser titulares novamente no primeiro clássico de 2023: Manoel, André, Martinelli, Arias e Cano, além de Calegari, que deve jogar na lateral contrária, na esquerda, que jogou no Carioca do ano passado.


8 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page