top of page

Reforma administrativa do governo é aprovada na Alego

O projeto vai a segunda votação neste sábado, a votação está marcada para as 10 horas


Jornal Opção

Plenário da Alego | Foto: Hellenn Reis



Com 29 favoráveis e 4 contra, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou em primeira fase na noite de sexta-feira, 3, o projeto que trata da reforma administrativa do governo do Estado.


Com a aprovação, o projeto altera a nomenclatura de pastas que compõem a organização administrativa do Estado. Além disso, cria a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A pasta será responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado.


Outra criação é a Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF) para atender as demandas da região do Entorno. O projeto prevê a cooperação Interfederativa entre os governos de Goiás, do Distrito Federal e da União, com objetivo de buscar soluções aos problemas que afetam a região, como transporte coletivo, saúde, saneamento, destinação de resíduos sólidos.


Sendo aprovado, o projeto vai permitir avanços no transporte coletivo intermunicipal na região. Os municípios que estão elencados na Região Metropolitana do Entorno (RME) são: Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.


A proposta também cria cargos no quadro administrativo do Executivo.

4 visualizações0 comentário
bottom of page